Se você quer saber como ativar a “sacolinha” de compras no Instagram, precisa conhecer os pré-requisitos necessários. Continue aqui que vamos te explicar o passo a passo!
Muita gente imagina que basta criar um instagram comercial e adicionar produtos e pronto! A sacolinha será ativada.
Na verdade, ao contrário do que lojistas e novos empreendedores imaginam, para abrir uma loja online você precisa ter um site. E antes de ter um site, um domínio! É muita informação pra você? Calma que a gente vai explicar tudinho!
Siga o passo a passo pra dar o start no seu instashop:
- Você precisa ter um domínio próprio, ou seja, o endereço da sua loja!
Sempre recomendamos que este domínio tenha o nome igual ao seu endereço das redes sociais, assim fica fácil seus potenciais clientes te encontrarem em todos os canais. Quer consultar seu domínio? Chama aqui no WhatsApp que a gente te ajuda! - Chegou o momento de contratar a hospedagem, que é onde seu site ficará armazenado
Esse é um momento de bastante complexidade, pois o servidor que será contratado vai interferir no tempo de carregamento do site e também nas suas campanhas de marketing no futuro. Imagine você criar uma campanha e seu site sair do ar porque não suportou o fluxo de usuários? - Domínio resolvido, chegou a hora de criar sua loja virtual, loja online ou website ecommerce
Estas são algumas das nomenclaturas que podemos atribuir ao seu endereço de vendas online. Lembre-se é de suma importância que seu website de vendas tenha a mesma comunicação já estabelecida pela sua marca e que seja de fácil utilização pelos usuários em todos os dispositivos. - Conecte a sua loja online a uma conta no Facebook Business e uma página no Facebook
O Facebook oferece suporte para esse momento, mas cá entre nós, é importante conhecimento no mínimo intermediário de marketing e desenvolvimento para continuar nessa etapa, pois você precisará conectar todas as suas contas do Facebook até chegar no processo de integração da loja. - Comprovar informações fiscais da empresa no Facebook
Essa é uma das etapas exigidas pelo Facebook, mas as vezes algumas pessoas conseguem a validação da loja sem enviar esses dados. Principalmente se a página no Facebook já tiver mais tempo de uso e bastante publicação. - Se você chegou até aqui ficou mais fácil: agora é só validar o domínio via DNS, registrador de domínios ou direto no código fonte do site.
Pronto, agora sim, você terá o Instashop conectado com o seu site e poderá marcar os produtos no post, além de demonstrar todas coleções, catálogos e produtos em aba exclusiva do instagram, que é o que chamamos de Instashop ou Loja no Instagram.
Esse processo completo é demorado e exige um conhecimento no mínimo intermediário em marketing, desenvolvimento web, banco de dados e servidores. Além disso, tempo! Muito tempo…
Aqui neste link do instagram criamos um passo a passo bem rápido pra você ver: https://www.instagram.com/reel/CO8JpC5AYXb/