Como criar loja no Instagram?

Se você quer saber como ativar a “sacolinha” de compras no Instagram, precisa conhecer os pré-requisitos necessários. Continue aqui que vamos te explicar o passo a passo!

Muita gente imagina que basta criar um instagram comercial e adicionar produtos e pronto! A sacolinha será ativada.

Na verdade, ao contrário do que lojistas e novos empreendedores imaginam, para abrir uma loja online você precisa ter um site. E antes de ter um site, um domínio! É muita informação pra você? Calma que a gente vai explicar tudinho!

Siga o passo a passo pra dar o start no seu instashop:

  1. Você precisa ter um domínio próprio, ou seja, o endereço da sua loja!
    Sempre recomendamos que este domínio tenha o nome igual ao seu endereço das redes sociais, assim fica fácil seus potenciais clientes te encontrarem em todos os canais. Quer consultar seu domínio? Chama aqui no WhatsApp que a gente te ajuda!
  2. Chegou o momento de contratar a hospedagem, que é onde seu site ficará armazenado
    Esse é um momento de bastante complexidade, pois o servidor que será contratado vai interferir no tempo de carregamento do site e também nas suas campanhas de marketing no futuro. Imagine você criar uma campanha e seu site sair do ar porque não suportou o fluxo de usuários?
  3. Domínio resolvido, chegou a hora de criar sua loja virtual, loja online ou website ecommerce
    Estas são algumas das nomenclaturas que podemos atribuir ao seu endereço de vendas online. Lembre-se é de suma importância que seu website de vendas tenha a mesma comunicação já estabelecida pela sua marca e que seja de fácil utilização pelos usuários em todos os dispositivos.
  4. Conecte a sua loja online a uma conta no Facebook Business e uma página no Facebook
    O Facebook oferece suporte para esse momento, mas cá entre nós, é importante conhecimento no mínimo intermediário de marketing e desenvolvimento para continuar nessa etapa, pois você precisará conectar todas as suas contas do Facebook até chegar no processo de integração da loja.
  5. Comprovar informações fiscais da empresa no Facebook
    Essa é uma das etapas exigidas pelo Facebook, mas as vezes algumas pessoas conseguem a validação da loja sem enviar esses dados. Principalmente se a página no Facebook já tiver mais tempo de uso e bastante publicação.
  6. Se você chegou até aqui ficou mais fácil: agora é só validar o domínio via DNS, registrador de domínios ou direto no código fonte do site.

Pronto, agora sim, você terá o Instashop conectado com o seu site e poderá marcar os produtos no post, além de demonstrar todas coleções, catálogos e produtos em aba exclusiva do instagram, que é o que chamamos de Instashop ou Loja no Instagram.

Esse processo completo é demorado e exige um conhecimento no mínimo intermediário em marketing, desenvolvimento web, banco de dados e servidores. Além disso, tempo! Muito tempo…

Aqui neste link do instagram criamos um passo a passo bem rápido pra você ver: https://www.instagram.com/reel/CO8JpC5AYXb/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *