TIRE SUAS DÚVIDAS

F.A.Q

- Produtos

Como adicionar um produto em meu site?

No painel a esquerda, você vai em “produtos” e logo em seguida “adicionar novo”. 

Preciso inserir todos os campos dos produtos?

Sim, quanto mais completo os campos estiverem, melhor os detalhes que serão passados aos clientes, podendo aumentar suas vendas.

Para o que servem as categorias e Tags de produtos?

Categorias diferenciam os produtos na organização dos mesmos, e em uma possível busca dos clientes para encontrar um produto(Exemplo: categoria calça e categoria blusa).

Como inserir a descrição principal do produto?

Dentro da edição do produto terá duas abas de descrição. A primeira é a descrição grande que contém mais informações do produto. E tem a segunda que seria a “breve descrição”, que normalmente fica localizada ao lado do produto na página do mesmo.

Como inserir a imagem principal do produto?

Dentro da edição do produto terá duas abas de imagem. Para trocar a imagem principal do produto basta você colocar a imagem do campo “imagem do produto”.

Posso editar algum campo do produto que já está no site?

Sim. Você pode fazer isso indo em “produtos”, depois selecionar o produto que quer editar e alterar o que deseja.

- Configuração Geral do Woocommerce

Como faço para cadastrar um cupom?

Para cadastrar um cupom você deve ir em “marketing” no painel a esquerda e logo depois em “cupons”. Clicar em “adicioanr novo” e depois preencher todos os campos necessários.

Desativar e ativar mínimo de compra?

Caso você tenha essa função ativa, você deve ir em “woocommerce”, “configurações” e acessar a aba “WC pedido mínimo” e assim habilitar ou desabilitar.

Como alterar a quantidade de parcelas e o mínimo da compra?

Sim. Você pode fazer isso indo em “produtos”, depois selecionar o produto que quer editar e alterar o que deseja.

Quais são os status de compra existentes?

Aguardando – Aguardando a confirmação do pagamento.

Processando – O pedido ja foi pago e está em processo de entrega para o cliente.

Concluído – Todas as etapas ja foram concluídas e o produto ja foi entregue ao cliente.

Cancelado – Sinaliza que o pedido foi cancelado.

Como alterar o status de compra(processando, aguardando, concluído)?

Dentro de “woocommerce” no painel da esqueda, vá em “pedidos”, selecione o pedido desejado e altere o status.

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Atualizado em 19/06/2021