Quem veio primeiro: o e-mail ou a internet?

Dos mesmos criadores do: Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

Vem aí: O e-mail ou a internet?

Hoje em dia pode parecer impossível, mas o e-mail foi criado antes da existência da internet. É claro, na época o e-mail funcionava de uma forma diferente de hoje, mas já enviava mensagens eletronicamente.

◾ O primeiro sistema de troca de mensagens entre computadores foi criado em 1965, e possibilitava a comunicação entre os múltiplos utilizadores de um computador do tipo mainframe. Apesar da história ser um tanto obscura, acredita-se que os primeiros sistemas criados com tal funcionalidade foram o Q32 da SDC e o CTSS do MIT.

Pesquisadores trabalham no desenvolvimento da Arpanet (Foto: Divulgação)

◾ A rede de computadores ARPANET (rede antes de surgir a internet) teve uma grande contribuição para a evolução do e-mail, uma vez que existem relatos que indicam a transferência de mensagens eletrônicas entre diferentes sistemas situados nesta rede logo após a sua criação, em 1969.

◾ Mais tarde, em 1971, o programador americano Ray Tomlinson, usou a ARPANEt para enviar e receber mensagens simples. Foi também Tomlinson, quem primeiro introduziu o @ para separar o nome do utilizador e da máquina no endereço de correio eletrônico.

Fonte: tecmundo.com.br/web/2763-a-historia-do-email.htm

Como criar loja no Instagram?

Se você quer saber como ativar a “sacolinha” de compras no Instagram, precisa conhecer os pré-requisitos necessários. Continue aqui que vamos te explicar o passo a passo! Muita gente imagina

LEIA MAIS »